FANDOM

O Clube do Inferno é uma socialite rica ficcional ou Clube de Cavalheiros criado pela Marvel Comics em 1980, que muitas vezes entra em confronto com a equipe de super-heróis mutantes, os X-Men. Embora o Clube parece ser apenas um clube social internacional para as elites ricas, seu clandestino Círculo Interno procura influenciar os acontecimentos mundiais para o seu próprio interesse.

Ele primeiro começou como um clube não-mutante que odiava mutantes e tinha planos para destruí-los, no entanto dois mutantes Emma Frost e Sebastian Shaw foram aceitos no Clube do Inferno e esconderam suas habilidades ao Clube. Mais tarde, Shaw e Frost se uniram e derrubaram o Círculo Interno e se autonomearam como Rei Negro e Rainha Branca.

O Clube do Inferno foi inspirado numa sociedade secreta real do século XVIII. Para a maioria das pessoas a sociedade parecia ser apenas um clube exclusivo frequentado por membros da elite de diversos países. Entretanto, seu círculo interno é formado por super-humanos (mutantes e outros) dedicados a acumular poder e influenciar a política global. O grupo apareceu pela primeira vez durante o clássico arco de histórias que apresentava a Fênix Negra, voltando à cena várias outras vezes posteriormente e sendo parte importante da origem da equipe X-Factor e de personagens como Bishop. Na sua primeira aparição o Clube era organizado numa hierarquia simbolizada pelas peças do xadrez, como Rei Negro, Rainha Negra e Rainha Branca. Mais tarde apareceram outros postos como Princesa Guerreira e Lorde Imperial.

O Clube do Inferno conta com a filiação de pessoas ricas e célebres nas cidades de Paris, Hong Kong, Nova York e Londres. Todas essas filiais se encontram sob o comando único do Lorde ou da Lady Imperial. A filiação ao Clube pode se dar tanto por direito hereditário quanto por convite por merecimento. Vários heróis e vilões da Marvel, desde Tony Stark a Norman Osborn, já tiveram direito a se filiar. Alguns a aceitam com o mero intuito de se deliciar com as comodidades da instituição enquanto outros (mesmo os que não conhecem o caráter de seu Círculo Interno) se associam já pensando em usá-la como alavanca social.

É desconhecido da maioria dos membros o fato do Clube ser dirigido pelo Círculo Interno (anteriormente conhecido como Círculo dos Escolhidos). Aos poucos esse Círculo Interno foi sendo infiltrado por super-seres, principalmente mutantes. Os X-Men foram surpreendidos em seu primeiro contato com o Clube, quando seus agentes foram enviados para subjugar a Fenix e acabaram sequestrando vários outros mutantes. Apesar de a princípio Jason Wyngarde, o Mestre Mental, ter conseguido controlar a mente da Fênix, a pressão que a mesma sofreu depois ao ser confrontada com Ciclope levou-a a entrar em colapso, resultando na personalidade da Fênix Negra. O Clube foi então derrotado mas não destruído, retomando várias vezes suas atividades ilícitas. Ele continua atuando atualmente e, embora haja uma troca constante de membros causada por suas intrigas internas e confrontos com os X-Men, sua estrutura permanece quase inalterada, com praticamente os mesmos sistemas de postos.

Heróis Editar

Anjo (antigo)
Capitão Britânia (antigo)
Daimon Hellstrom (Rei Branco, antigo)
Emma Frost (Rainha Branca)
Fênix (antiga)
Homem de Ferro (antigo)
Magneto (antigo)
Psylocke (antigo)
Tempestade (antiga)

Vilões Editar

Personagens envolvidos Editar

Irmandade dos Mutantes Editar

Personagens mencionados Editar

Bônus de equipe Editar

Inferno:
heróis que são ou foram integrantes do Clube do Inferno.
Anjo Capitão Britânia Daimon Hellstrom Emma Frost Fênix Homem de Ferro Magneto Psylocke Tempestade

Links externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória