FANDOM

O Clube do Inferno é uma socialite rica ficcional ou Clube de Cavalheiros criado pela Marvel Comics em 1980, que muitas vezes entra em confronto com a equipe de super-heróis mutantes, os X-Men. Embora o Clube parece ser apenas um clube social internacional para as elites ricas, seu clandestino Círculo Interno procura influenciar os acontecimentos mundiais para o seu próprio interesse.

Ele primeiro começou como um clube não-mutante que odiava mutantes e tinha planos para destruí-los, no entanto dois mutantes Emma Frost e Sebastian Shaw foram aceitos no Clube do Inferno e esconderam suas habilidades ao Clube. Mais tarde, Shaw e Frost se uniram e derrubaram o Círculo Interno e se autonomearam como Rei Negro e Rainha Branca.

O Clube do Inferno foi inspirado numa sociedade secreta real do século XVIII. Para a maioria das pessoas a sociedade parecia ser apenas um clube exclusivo frequentado por membros da elite de diversos países. Entretanto, seu círculo interno é formado por super-humanos (mutantes e outros) dedicados a acumular poder e influenciar a política global. O grupo apareceu pela primeira vez durante o clássico arco de histórias que apresentava a Fênix Negra, voltando à cena várias outras vezes posteriormente e sendo parte importante da origem da equipe X-Factor e de personagens como Bishop. Na sua primeira aparição o Clube era organizado numa hierarquia simbolizada pelas peças do xadrez, como Rei Negro, Rainha Negra e Rainha Branca. Mais tarde apareceram outros postos como Princesa Guerreira e Lorde Imperial.

O Clube do Inferno conta com a filiação de pessoas ricas e célebres nas cidades de Paris, Hong Kong, Nova York e Londres. Todas essas filiais se encontram sob o comando único do Lorde ou da Lady Imperial. A filiação ao Clube pode se dar tanto por direito hereditário quanto por convite por merecimento. Vários heróis e vilões da Marvel, desde Tony Stark a Norman Osborn, já tiveram direito a se filiar. Alguns a aceitam com o mero intuito de se deliciar com as comodidades da instituição enquanto outros (mesmo os que não conhecem o caráter de seu Círculo Interno) se associam já pensando em usá-la como alavanca social.

É desconhecido da maioria dos membros o fato do Clube ser dirigido pelo Círculo Interno (anteriormente conhecido como Círculo dos Escolhidos). Aos poucos esse Círculo Interno foi sendo infiltrado por super-seres, principalmente mutantes. Os X-Men foram surpreendidos em seu primeiro contato com o Clube, quando seus agentes foram enviados para subjugar a Fenix e acabaram sequestrando vários outros mutantes. Apesar de a princípio Jason Wyngarde, o Mestre Mental, ter conseguido controlar a mente da Fênix, a pressão que a mesma sofreu depois ao ser confrontada com Ciclope levou-a a entrar em colapso, resultando na personalidade da Fênix Negra. O Clube foi então derrotado mas não destruído, retomando várias vezes suas atividades ilícitas. Ele continua atuando atualmente e, embora haja uma troca constante de membros causada por suas intrigas internas e confrontos com os X-Men, sua estrutura permanece quase inalterada, com praticamente os mesmos sistemas de postos.

Heróis Editar

Anjo Ícone 1 (antigo)
Capitão Britânia Ícone 1 (antigo)
Daimon Hellstrom Ícone 1 (Rei Branco, antigo)
Emma Frost Ícone 1 (Rainha Branca)
Fênix Ícone 1 (antiga)
Homem de Ferro Ícone 1 (antigo)
Magneto Ícone 1 (antigo)
Psylocke Ícone 1 (antigo)
Tempestade Ícone 1 (antiga)

Vilões Editar

Personagens envolvidos Editar

Irmandade dos Mutantes Editar

Personagens mencionados Editar

Bônus de equipe Editar

Inferno:
heróis que são ou foram integrantes do Clube do Inferno.
Anjo Ícone 1 Capitão Britânia Ícone 1 Daimon Hellstrom Ícone 1 Emma Frost Ícone 1 Fênix Ícone 1 Homem de Ferro Ícone 1 Magneto Ícone 1 Psylocke Ícone 1 Tempestade Ícone 1

Links externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória