FANDOM

O Combate em Marvel: Avengers Alliance é dividido de duas formas: Jogador versus Ambiente (PVE) e Jogador versus Jogador (PVP).

Layout da tela de CombateEditar

Ficheiro:Combat Screen.png
  • Parte de cima - Ordem de cada ação dos personagens
    • Fundo azul - Aliado
    • Fundo vermelho - Inimigo
    • Barra vertical cinza - Fim do Round
  • Parte de baixo (da esquerda para direita)
Ficheiro:Agent Weapon Slot.png Equipamentos do Agente
Golpes dos Heróis
Use um dos 4 botões para efetuar uma ação.
Ficheiro:Agent Recharge.png Recarregar Recarrega 40% do total de resistência. Usa um turno para isso.
Ficheiro:Agent Inventory.png Suprimentos Usa um dos suprimentos disponíveis para o Agente. Usa um turno para isso.
Ficheiro:Agent Distress Call.png Chamado de Socorro Chama um amigo para ajudar. Só pode ser usado uma vez por batalha. Não consome um turno.
Ficheiro:Combat Store.png Loja de Combate Usa itens de Elite ao custo de Ouro.

Jogador versus AmbienteEditar

O jogador é representado pelo Agente no jogo. Até 2 heróis podem se juntar ao Agente para formar uma Equipe, que luta contra as equipes de inimigos. Os inimigos podem ter a equipe formada por até 3 inimigos ou chefes aleatórios. O combate também pode ter mais de uma equipe inimiga envolvida, enfrentando o jogador 1 equipe de cada vez.

Cada Herói usa um turno para fazer alguma ação (atacar, usar um item, recarregar). Algumas habilidades de alguns heróis possibilitam que eles tenham mais de 1 ação por rodada. Quando a vida do herói chega a 0, ele é retirado daquele combate. Um Chamado de Socorro pode ser usado sem consumir um turno.

O Jogador somente tem acesso aos seus itens enquanto seu Agente estiver vivo no combate. Os itens podem ser usados durante o turno de qualquer personagem de sua equipe. Se o Agente for retirado do combate, os Heróis restantes não poderão usar itens.

Após o fim da luta, é calculado os pontos conseguidos pelo jogador, baseados no PvE Score Modifier, que podem incluir Bônus de Formação de Equipe.

Jogador versus JogadorEditar

Artigo Principal: Torneio de PVP

O combate de PVP é centralizado principalmente, em torno do Torneio de PVP. É parecido com um combate de PVE, mas a equipe inimiga é composta pela equipe de outro jogador aleatório.

Durante as lutas de PVP não são permitidos os usos de Suprimentoss, Distress Calls e da Combat Store.

MatançasEditar

Uma matança ocorre quando um personagem causa dano a um inimigo que faz a vida dele ficar menor do que 0. Por exemplo, um jogador que causou 140 pontos de dano em outro que tenha somente 100 de vida terá um Matança. (Neste caso, 150 pontos de dano causariam uma Matança Exagerada e 200 pontos de dano uma Matança Épica. Veja:

  • Matança - 25% de vida abaixo de 0
  • Matança Exagerada - 50% de vida abaixo de 0
  • Matança Épica - ~95% de vida abaixo de 0

Matanças concedem bônus na pontuação após o final da batalha.

Imagens de fundo para combateEditar

Artigo Principal: Fundo de Batalha

Também no FANDOM

Wiki aleatória