FANDOM

O Excalibur é um grupo de super-heróis com base no Reino Unido. O Excalibur original apareceu pela primeira vez na edição especial de Excalibur (1987).

O primeiro Excalibur consistia o super-herói britânico Capitão Britânia, sua amante Meggan e vários integrantes dos X-Men e relacionadas equipes mutantes. Uma série homônima foi apresentando uma equipe durou de 1988 até 1998. Originalmente, a série envolveu viagens interdimensionais que incorporou muitos elementos do mito do Capitão Britânia de como fez o X-Men.

Capitão Britânia reformou Excalibur para defender Londres em uma série intitulada novo Excalibur, que decorreu entre 2005 até que foi substituído em 2008 pelo Capitão Britânia e MI-13.

Entre a dissolução do Excalibur e reforma, uma série de curta duração intitulada Excalibur narrou os esforços dos X-Men fundador Professor Charles Xavier e seu antigo inimigo, Magneto, para reconstruir a pátria mutante de Genosha. Embora escrito por Claremont com o mesmo título, não tinha nenhuma ligação com a equipe de super-heróis.

Heróis Editar

Capitão Britânia Cavaleiro Negro Colossus Fanático Kitty Pryde Noturno Psylocke

Vilões Editar

Bônus de equipe Editar

Excalibur:
heróis que integrantes do Excalibur.

Links externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória