FANDOM

A I.M.A. (também conhecido como Ideias Avançados Mecânicass) é uma organização de cientistas brilhantes e seus mercenários dedicados à aquisição de energia e a derrubada de todos os governos por meios tecnológicos. A I.M.A é sempre mostrado a ser liderado por um Cientista Supremo (um membro do alto escalão da I.M.A.). A I.M.A. foi organizada durante a 2ª Guerra Mundial, como a divisão de pesquisa científica da organização subversiva militar Hidra. No final da década de 1960,a I.M.A. separou-se da Hidra por causa de diferenças políticas e iniciou suas operações independentes. A I.M.A. veio pela primeira vez a atenção do público quando foi incorporado como um cartel internacional para lidar com o desenvolvimento e comercialização de novos produtos tecnológicos. A I.M.A. forneceu hardware e armas para os órgãos governamentais e semi-governamentais. Algum tempo depois o coronel Nick Fury da S.H.I.E.L.D. expôs a I.M.A. por ser uma organização subversiva. Desde então, todas as atividades da I.M.A. se tornaram secretas. Uma das principais realizações foi a criação de M.O.D.O.C., sendo um ser humano artificialmente mutante com uma cabeça enorme e um corpo atrofiado que possui inteligência sobre-humana e várias habilidades psiônicos. Originalmente um membro comum da I.M.A., ele foi escolhido para ser o tema de vastas experiências biônicos que o transformou em M.O.D.O.C.. Depois de ser transformado, M.O.D.O.C. matou o líder e assumiu o controle.

Vários grupos dissidentes se desprenderam, incluindo I.R.D.A..

Inimigos Editar

Links externos Editar

  • I.M.A. no Marvel Wikia (em inglês)
  • I.M.A Marvel.com (em inglês)

Também no FANDOM

Wiki aleatória