FANDOM

O "Illuminati" é uma organização secreta, composta por vários dos heróis mais poderosos do mundo: o Mago Supremo Doutor Estranho; Raio Negro, rei dos Inumanos; Charles Xavier, fundador dos X-Men e ativista mutante; Sr. Fantástico, membro fundador do Quarteto Fantástico; Namor, o príncipe submarino, rei da Atlântida; e o Homem de Ferro (Tony Stark), membro fundador dos Vingadores. Estes seis homens trabalharam juntos para uma quantidade não especificada de tempo para moldar e remoldar o status do mundo super-humano e o mundo que a rodeia. Originalmente, Tony Stark reuniu estes homens junto com o Pantera Negra logo após a Guerra Kree-Skrull tinha a Terra envolvida. Ele sugeriu que eles formam uma mega equipe que esteja preparada para enfrentar essas ameaças semelhantes, unindo todos os supergrupos e equipes de existentes. Eventualmente, a ideia foi minimizada em escala de uma cabala secreta que compartilham informações e decidir secretamente como todos os grupos individuais corresponderia, com T'Challa, optando por não participar do grupo. O grupo se reuniu para discutir uma variedade de questões, incluindo o retorno das Sentinelas. O grupo durou até o Homem de Ferro enganar o Hulk em ir ao espaço, decidiu enviá-lo da Terra para um planeta distante. Com Namor deixando por causa de sua discordância com a escolha e o Professor Xavier, tendo desaparecido após a Feiticeira Escarlate ter distorcido a realidade, o grupo se desfez. Eles vieram juntos, uma vez que, depois, quando o Homem de Ferro anunciou o iminente ato de registro de super-humanos e pediu que todos concordassem em público a fim de evitar uma guerra civil. Novamente, o grupo dividiu-se quando mais declarou sua oposição ao ato, deixando o Homem de Ferro e Reed Richards para dissolver o grupo. No entanto, o Homem de Ferro reuniu o grupo uma última vez, quando a Assembléia mais recente de Vingadores descobriu um Skrull disfarçado da assassina Elektra. Ao mesmo tempo tentando descobrir exatamente o que fazer sobre a situação, Raio Negro revelou-se ser um Skrull e atacou o resto dos Illuminati. Este novo tipo de soldado chamado de Super-Skrull é indetectável quase conseguiu eliminar o Homem de Ferro e seu grupo, mas Namor conseguiu matar o guerreiro alienígena antes que isso pudesse acontecer. O Homem de Ferro então destruiu os próximos dois soldados Skrulls que atacaram, mas já era tarde demais. Os invasores alienígenas completaram sua tarefa de plantar a semente da desconfiança dentro os membros dos Illuminati. Namor foi o primeiro a abandonar, e o resto logo em seguida. O tempo dirá se a heróis da Terra podem encontrar uma maneira de confiar um no outro novamente e repelir a invasão secreta antes que o planeta está perdido.

Representação Editar

Cada membro dos Illuminati representa um aspecto diferente da sociedade e do ponto de vista, que é parte da razão que eles formaram. Cada membro é também considerado um mestre inigualável de seu domínio ou área de atuação.

  • Homem de Ferro (Tony Stark): O mestre da tecnologia e um membro fundador dos Vingadores. Representa as comunidades tecnológicas, militares e industriais. Também representa os Vingadores e o tipo de herói que iria trabalhar com o governo.
  • Namor: O mestre dos oceanos. Representa os reinos subaquáticos e Atlantis. Também representa o anti-herói.
  • Sr. Fantástico (Reed Richards): Intelecto de científico maior do mundo e líder do Quarteto Fantástico. Representa a comunidade científica e intelectual.
  • Professor X (Charles Xavier): Mente mutante mais poderosa do mundo e o fundador dos X-Men. Atualmente falecido, representou a Comunidade e a população mutante.
  • Raio Negro (Blackagar Boltagon): Rei dos Inumanos. Representou a Comunidade e a população Inumana. Também representa a realeza.
  • Doutor Estranho (Stephen Strange): O mestre da magia. Representa a Comunidade mística/mágica e população, bem como a margem da sociedade.
  • Capitão América (Steve Rogers): O primeiro verdadeiro super soldado, um líder incomparável e mestre estrategista militar. Representa o ideal americano. Depois da crise envolvendo a capa de obtenção de uma porção de joias do infinito, o Capitão América foi convidado a integrar os Illuminati. Ele concordou, depois de perceber que algumas coisas foram feitas para ser mantido em segredo.
  • Fera (Hank McCoy): Atual representante da Comunidade e população mutante após a morte de Charles Xavier em Vingadores vs X-Men.

Heróis Editar

Dr. Estranho Ícone 1Fera Ícone 1Homem de Ferro Ícone 1Pantera Negra Ícone 1Raio Negro Ícone 1Sr. Fantástico Ícone 1

Inimigos Editar

Integrantes não-jogáveis Editar

Integrantes não-canônicos Editar

Capitão América Ícone 1

Bônus de equipe Editar

Illuminati:
heróis integrantes dos Illuminati.

Links externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória